Notícias

Pesquisas, novos tratamentos, histórias pessoais:
fique por dentro junto com a equipe do GAAPAC

Pesquisas, novos tratamentos, histórias pessoais: fique por dentro junto com a equipe do GAAPAC

GAAPAC lança o livro “Entre Sufocos e Suspiros”

30/11/20 |

———–
Para assistir ao vídeo do lançamento do livro, clique aqui.
———–
Entre Sufocos e Suspiros
é o título do mais recente livro de Yvete Carvalho a ser lançado online, no início de dezembro. A obra, cuja renda das vendas será 100% destinada ao GAAPAC, reúne poemas frutos da necessidade da autora de se reinventar a partir do ato de escrever quando foi desafiada pelo sentimento de que a vida parecia finda.

Por conta do contexto de pandemia provocado pela Covid-19, o lançamento, antes programado para ser presencial, ganhará uma versão on-line. Na sexta-feira, 4 de dezembro, a partir das 15h, um vídeo no canal oficial do GAAPAC no YouTube, marcará a data a partir da qual o público em geral poderá adquirir o livro. A autora apresentará a obra e dará aos espectadores uma palhinha do livro, contando sua história e interpretando alguns de seus poemas. O link para assistir ao vídeo será divulgado neste site e nas redes sociais do GAAPAC.

Quem já leu Yvete Carvalho conhece bem seu talento registrado em versos. Nas palavras do jornalista Olbiano Silveira, são poemas “densos, concisos, tocantes, instigantes…”. Para o médico Jairo de Andrade Lima, convidado a escrever o prefácio, os poemas são descobertas. “Ler Yvete é encantar-se a cada verso, a cada página”.

Ao ser perguntada sobre o que o livro retrata, a autora, com a habilidade de quem esculpe palavras com intimidade, lança mão de uma metáfora: “É uma rede jogada no mar da vida, não importando as marés que dela fizeram parte”. Na obra a ser lançada, também rica em metáforas, umas das epígrafes deixa claro a força com a qual a escritora enfrenta a maré e retoma sua vida:

“Deixa meu barco,
Eu aprumo.
Somente eu sei
Meu jeito de remar.”

Renda para o GAAPAC – A decisão de doar os exemplares do livro inteiramente ao GAAPAC surgiu a partir de sua experiência pessoal com a instituição. “O GAAPAC me acolheu nos sufocos e me inspirou a suspirar”, revela. Inspiração não falta a Yvete, e o livro tem tudo para servir de inspiração e estímulo aos seus leitores e leitoras. O GAAPAC recebeu com gratidão a ideia de ser beneficiário das vendas.

Para realizar a venda dos exemplares, uma rede de voluntários da instituição estará empenhada em funcionar como “ponto de entrega do livro” em diferentes bairros do Recife. A obra Entre Sufocos e Suspiros estará à venda por R$ 25,00. Para adquiri-la basta seguir os passos abaixo:

COMO ADQUIRIR O LIVRO LANÇADO PELO GAAPAC
(Cada livro: R$ 25,00)

  1. Faça um depósito, transferência bancária ou PIX para o GAAPAC com o valor de sua compra. (Dados bancários informados ao final da página).
  2. Envie o comprovante da transação, seu nome e endereço para o WhatsApp (81) 9155-4272 ou para o e-mail [email protected].
  3. Aguarde instruções sobre onde retirar o seu livro.

O GAAPAC agradece o interesse de cada pessoa em contribuir para a permanência de sua existência e prestigiar o talento de Yvete Carvalho!

DADOS BANCÁRIOS DO GAAPAC:
Chave Pix
: 02.209.048/0001-30

Conta Bancária: Banco do Brasil
Agência: 3613-7  Conta corrente: 8502-2
CNPJ 02.209.048/0001-30

Fale Conosco

Entre em contato por meio do formulário, telefone ou visite-nos no seguinte endereço:

Rua Benjamin Constant, 78 – Torre – Recife-PE
(81) 3445.1931

Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 16h

    Nome:

    Assunto:

    Email:

    Mensagem: