Ações

Conheça as atividades promovidas pela
equipe do GAAPAC para pacientes e familiares

Conheça as atividades promovidas pela equipe do GAAPAC para pacientes e familiares

O GAAPAC oferece apoio emocional às pessoas com câncer e seus familiares, colabora com a recuperação desses pacientes e combate a discriminação. Além disso, promove e participa de eventos científicos, socioculturais e desenvolve as seguintes atividades:

Acolhimento

Momento de acolher e aceitar o paciente, praticando uma escuta isenta de qualquer tipo de julgamento, além de informá-lo sobre o grupo.

Prática de técnicas taoístas de longevidade para preservar a saúde, fortalecer órgãos internos e acalmar a mente. Combina concentração mental, coordenação da respiração e movimentos físicos suaves. Atividade realizada às segundas-feiras, das 8h às 8h50.

tai chi

Reuniões semanais

Encontro entre pacientes, familiares e profissionais, em clima de confiança e acolhimento, utilizando técnicas de relaxamento, visualização criativa e reflexões, possibilitando o compartilhamento e a expressão das emoções, além do sentimento de pertencimento ao grupo. A reunião acontece às segundas-feiras, das 9h às 12h.

Assistência ao paciente impossibilitado de frequentar as atividades do grupo.

Visita domiciliar e hospitalar

PAA - programa avançado de autoconhecimento

Trabalho vivencial em grupo, dirigido especialmente a pacientes de câncer, familiares e profissionais interessados na abordagem Simonton. Permite contato com as emoções mais profundas associadas à doença, possibilitando revisão de vida e mobilização da vontade de viver. O programa é oferecido anualmente. Em 2018, o PAA será realizado de 1 a 29 de agosto, todas as segundas e quartas-feiras, das 8h às 17h, no Libertas (Rua Antônio Batista de Souza, 245). Saiba mais sobre o Programa em https://gaapac.org.br/paa/.

Reuniões mensais com o objetivo de
reforçar e atualizar o cuidar de si.

GRUPO FORTALECER

Pintura

Aulas semanais, usadas como recurso terapêutico para estimular o desenvolvimento de mais uma forma de expressão e criatividade. Às terças-feiras, das 9h30 às 11h30.

Realização de palestras, congressos e jornadas científicas com especialistas e acadêmicos para debate de temas de interesse do grupo, preferencialmente voltados à psico-oncologia.

ATIVIDADES CIENTÍFICAS

ATIVIDADES SOCIAIS

Promoção da socialização e do bem-estar por meio do turismo e do lazer direcionados aos participantes do grupo, estimulando o prazer e a alegria, que é o sentimento da cura.

Fale Conosco

Entre em contato por meio do formulário, telefone ou visite-nos no seguinte endereço:

Rua Benjamin Constant, 78 – Torre – Recife-PE
(81) 3445.1931

Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 16h

    Nome:

    Assunto:

    Email:

    Mensagem: