Notícias

Pesquisas, novos tratamentos, histórias pessoais:
fique por dentro junto com a equipe do GAAPAC

Pesquisas, novos tratamentos, histórias pessoais: fique por dentro junto com a equipe do GAAPAC

Apoio do GAAPAC é mantido com reuniões remotas

20/07/21 |

Desde 2020, primeiro ano da pandemia de Covid-19, as reuniões presenciais do GAAPAC, ocorridas semanalmente em sua sede, foram substituídas por comunicação via internet. Aplicativos de mensagens e videoconferência foram, aos poucos, tornando-se ferramentas de aproximação e compartilhamento, essenciais na realização das ações do GAAPAC.

Para a professora Débora Ferro, participante do grupo, ter acesso às reuniões, mesmo de forma remota, faz toda a diferença. “Os áudios com relaxamento e reflexões são maravilhosos e têm alcançado pessoas, inclusive, em outros estados. As reuniões de compartilhamento também são momentos únicos e preciosos. Cada história contada, cada dor compartilhada, cada sugestão oferecida… nada disso tem preço! São trocas que nos transformam e nos fazem crescer”, revela.

A fisioterapeuta Diamantina Menezes também manifesta ter se beneficiado dessa ação e aproveita o novo formato para além do dia das reuniões. “As reflexões são preciosas e, durante a semana, revejo e escuto as que mais me tocaram. Envio para amigos que me retornam agradecendo, que também repassam para familiares e amigos, formando uma cadeia de apoio inestimável”.

Os encontros online por áudio ou videoconferência têm proporcionado interação social, além dos benefícios para a saúde de uma forma geral. Esse é o sentimento da médica Margarida Carreiro. “Para mim é uma forma não só de rever  os amigos, mas, principalmente, de avaliar como estou diante dessa pandemia.  Refletir sobre minha vida. Dar uma parada, me olhar… Além da meditação me exercito em reservar parte da manhã das segundas-feiras para me cuidar como fazia da forma presencial. Participo visando minha saúde física, social e mental”.

Segundo a diretora Técnica do GAAPAC, Ana Baltar, os membros aprenderam a utilizar da melhor forma o que o mundo digital oferece. O contato presencial foi substituído pelo remoto, mas a missão da instituição permaneceu a mesma e tornou-se ainda mais forte diante dos obstáculos apresentados pela pandemia.

No ano passado, o GAAPAC inaugurou o seu canal oficial no Youtube a partir de uma transmissão ao vivo com conteúdo voltado para o Outubro Rosa. Outros eventos vieram em seguida. Para quem deseja participar das reuniões de apoio e compartilhamento, é só entrar em contato com a instituição por suas redes sociais (@gaapac ou /gaapacpernambuco) ou por e-mail ([email protected]).

Fale Conosco

Entre em contato por meio do formulário, telefone ou visite-nos no seguinte endereço:

Rua Benjamin Constant, 78 – Torre – Recife-PE
(81) 3445.1931

Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 16h

    Nome:

    Assunto:

    Email:

    Mensagem: