Notícias

Pesquisas, novos tratamentos, histórias pessoais:
fique por dentro junto com a equipe do GAAPAC

Pesquisas, novos tratamentos, histórias pessoais: fique por dentro junto com a equipe do GAAPAC

GAAPAC promove primeiro passeio pós-pandemia 

31/05/23 |

Após três anos com atividades presenciais suspensas, por conta da pandemia de covid-19, o GAAPAC promoveu, junto com pacientes, um passeio às cidades de Bananeiras e Areia na Paraíba.  A viagem ocorreu nos dias 19, 20 e 21 de maio deste ano.

Organizado pela ex-paciente e sócia-contribuinte do GAAPAC, Socorro Fontes, responsável pelo turismo do grupo, o tour teve o intuito de proporcionar aos participantes um bom entrosamento social e bem-estar, além de oportunizar a visita e conhecimento de pontos turísticos e históricos. Esse tipo de atividade sociocultural faz parte do portfólio de ações da instituição.

Registrando memorias em Bananeiras – Paraíba.

“É muito importante proporcionar ao paciente a oportunidade de passeios, num cenário de beleza, descontração e harmonia, com a mobilização da alegria. Isso favorece um estado de espírito que neutraliza a tensão, o sofrimento e o stress, conduzindo a pessoa para desfrutar o prazer e consequentemente aumentando a vontade de viver”, explica a psico-oncologista e diretora Técnica do GAAPAC, Ana Baltar. “Ocupando-se com o prazer de viver, o medo de morrer torna-se cada vez mais distante”, complementa.

Destino – Bananeiras e Areia ficam cerca de 130 km distante da capital João Pessoa. Bananeiras já foi considerado o segundo maior produtor de café do Nordeste. O turismo local se dá no Eco Parque Angicos, na Cachoeira do Roncador, Túnel da Serra da Viração, Igreja Nossa Senhora do Livramento entre outros pontos. Já Areia, com um pouco mais de 22.493 habitantes, tem riquezas naturais e terras com fontes e balneários aquáticos. Além disso, possui atrações como o Teatro de Minerva, o Museu Casa de Pedro Américo, Engenho Triunfo, Parque Estadual Mata do Pau-Ferro e Museu Regional de Areia.

 

Fale Conosco

Entre em contato por meio do formulário, telefone ou visite-nos no seguinte endereço:

Rua Benjamin Constant, 78 – Torre – Recife-PE
(81) 3445.1931

Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 16h

    Nome:

    Assunto:

    Email:

    Mensagem: